Aulas de inglês focadas na comunicação oral. Será que vale a pena? | BRASAS

Aulas de inglês focadas na comunicação oral. Será que vale a pena?

Aulas de inglês focadas na comunicação oral. Será que vale a pena?

Teste o Método BRASAS sem pagar nada!

Com o BRASAS Start, você assiste a aulas gratuitas em julho antes de se matricular! Para se inscrever, agendar seu teste de nivelamento ou tirar qualquer dúvida, converse com nossas secretárias pelo WhatsApp, clicando abaixo.

Se você já estudou inglês ou conhece alguém que estudou já deve ter percebido que grande parte dos cursos adotam uma metodologia tradicional. Isto quer dizer que as aulas são bastante focadas na gramática, os exercícios escritos são feitos em sala e, aquilo que interessa mesmo, a conversação, acaba ficando um pouco de lado ou só inserida com mais frequência nos estágios avançados.

É por isso que é muito comum encontrar pessoas que já dedicaram um bom tempo ao estudo da língua inglesa, conseguem ler e escrever bem, mas, na hora de falar, travam.

A conversação é a solução?

Como todo aprendizado, o sucesso depende muito do empenho do aluno, mas optar por uma metodologia que, desde o início, estimula a conversação em sala pode dar um empurrão em tanto.

Normalmente, esses cursos dão prioridade à comunicação oral e a utilizam para inserir e fixar os conteúdos gramaticais. Assim, quase que intuitivamente, os alunos aprendem e internalizam as estruturas de frases, ampliam o vocabulário, melhoram a pronúncia e conquistam a segurança para falar.

Além disso, aulas com foco na fala tendem a ser mais dinâmicas e divertidas, porque, para fazer com que todos participem, os professores preferem temas atuais, agradáveis e de interesse dos alunos. Nada mais legal do que aprender a falar um idioma conversando sobre o que você gosta, né?

Não se esqueça das outras habilidades

Agora você deve estar pensando se em um curso desse há espaço para todas as habilidades da língua, e a resposta é sim! A diferença é que o aprendizado é otimizado, enquanto a maior parte da aula é dedicada às conversas – onde são trabalhadas as habilidades oral e de escuta – os exercícios de leitura e escrita são feitos em casa ou em momentos muito pontuais na sala.

Nesse formato, você ganha rapidez e, o mais importante, a confiança para falar inglês. Parece uma coisa simples, mas são poucos os alunos que conseguem falar com naturalidade, sem timidez e participam de conversas com nativos tranquilamente.

É por isso que o BRASAS é conhecido por levar cada vez mais pessoas à fluência no inglês. O método foi criado com o objetivo de ensinar e fazer com que os alunos dominem o idioma rapidamente, e, para alcançá-lo, insere a comunicação oral desde o primeiro dia. E é assim, falando, que nossos alunos estão conquistando muitos sonhos e o mundo com o inglês do BRASAS.

Dê o primeiro passo