Como a cultura influencia no aprendizado do inglês para crianças | BRASAS

Como a cultura influencia no aprendizado do inglês para crianças

Como a cultura influencia no aprendizado do inglês para crianças

Teste o Método BRASAS sem pagar nada!

Com o BRASAS Start, você assiste a aulas gratuitas em julho antes de se matricular! Para se inscrever, agendar seu teste de nivelamento ou tirar qualquer dúvida, converse com nossas secretárias pelo WhatsApp, clicando abaixo.

Com a globalização, a influência que algumas culturas exercem sobre outras é bastante notável, e, no mundo ocidental, o poder da cultura americana é bem forte.

Todos nós somos estamos suscetíveis ao que vem dos Estados Unidos, consumindo produtos, entretenimento e estilo de vida. Mas por estarem em constante processo de aprendizagem, as crianças acabam absorvendo essas referências com mais facilidade.

Elas recebem isso de duas formas: observando os hábitos dos adultos e entrando em contato com desenhos animados, filmes, contos de fada e até mesmo com músicas produzidas nos EUA. Mas o que isso representa para o desenvolvimento e futuro na vida de uma criança?

Nos dias de hoje, conhecer, e até mesmo dominar uma segunda língua, se tornou fundamental tanto para melhorar o desempenho escolar quanto oferecer um diferencial na concorrência profissional. E essa preocupação já é bastante presente entre os pais, pois impactam nas futuras relações sociais e também na inserção no mercado de trabalho das crianças num futuro breve. Com isso, nada mais natural do que aproveitar essa alta capacidade de aprendizado para despertar o interesse para novas culturas, novas línguas e até mesmo novos valores.

Benefícios de aprender inglês na infância

Já foi comprovado que aprender uma nova língua ainda na infância é mais efetivo. Por serem capazes de absorver um número vasto de informações, as crianças assimilam línguas com mais facilidade. Este também é o período em que a curiosidade é mais aflorada, logo, os pequenos são mais questionadores e gostam de mostrar o que sabem, demonstrando interesse em participar mais das aulas, interagindo, assimilando e aplicando em seu cotidiano o que aprendem em sala de aula.

Aqui no BRASAS, nós acreditamos que aprender é inglês é para todas as idades, mas também sabemos que a infância é um período incrível da vida para começar a estudar a língua. Por isso, oferecemos cursos para crianças a partir dos 8 anos de idade. Nosso método visa a fluência, para que todos os alunos saiam preparados para quaisquer desafios. Encontre uma unidade perto de você e venha conhecer o nosso método para que o seu pequeno fique expert no inglês.

 

Dê o primeiro passo