Vou estudar inglês, mas qual o curso mais adequado para mim? | BRASAS

Vou estudar inglês, mas qual o curso mais adequado para mim?

Vou estudar inglês, mas qual o curso mais adequado para mim?

Teste o Método BRASAS sem pagar nada!

Com o BRASAS Start, você assiste a aulas gratuitas em julho antes de se matricular! Para se inscrever, agendar seu teste de nivelamento ou tirar qualquer dúvida, converse com nossas secretárias pelo WhatsApp, clicando abaixo.

Agora que você já tomou essa importante decisão de começar a estudar inglês, chegou a hora de escolher o curso para o seu perfil.

Hoje em dia, quem aceita o desafio de aprender o idioma encontra uma grande variedade de opções. São diferentes metodologias, segmentação de turmas, frequência de aulas, horários… Por isso, listamos algumas perguntas para você saber qual será a melhor escolha para você.

Você prefere aulas tradicionais ou dinâmicas?

O principal item que diferencia as escolas de inglês é a metodologia.

Existe a mais tradicional, com aulas expositivas, onde o foco é o aprendizado da gramática e todas as habilidades são trabalhadas em sala de aula. Aqui, o professor atua como um facilitador, e a evolução do aluno depende bastante da sua própria iniciativa, tanto para participar em sala de aula quanto para estudar e praticar em casa.

Mas se você precisa de um guia ativo nessa jornada, alguém que te estimule a falar e te diga mais objetivamente o que fazer exatamente, os cursos de conversação e centrados no professor (como o método BRASAS) vão te fazer aprender mais rápido.

Nesse método, o ensino não é apoiado em traduções, os alunos são convidados a participar constantemente e o aprendizado é otimizado, pois a gramática e a prática da escritas são trabalhadas em casa. Isso significa que os alunos conseguem aprender mais em menos tempo, além de evoluírem mais rapidamente nas habilidade de fala e escuta.

Qual o seu objetivo com o inglês?

Diversos motivos nos levam a aprender inglês: estudos, capacitação profissional, lazer… E cada um deles tem um senso de urgência diferente. Portanto, ter esse objetivo em mente vai te ajudar a escolher a frequência do seu curso. Hoje, encontramos opções de 2, 3, 4 e até 5 aulas por semana e é isso vai ser importante na velocidade do seu aprendizado.

Quem tem mais tempo, normalmente crianças e adolescentes e também os adultos que pretendem aprender inglês para o lazer, as opções de 2 e 3 aulas por semana são mais indicadas, pois são menos intensas. Mas se você já tem o plano específico, como aplicar para uma faculdade no exterior ou morar fora, aí precisa correr contra o tempo, e os cursos de 4 a 5 aulas por semana vão te oferecer um resultado mais rápido.

Qual a sua disponibilidade para se dedicar ao inglês?

Não é porque existe a opção de fazer 5 aulas semanais que todos vão se adaptar a ela. Se você tem pressa, precisa ter disponibilidade.

Para encarar um curso intensivo – com 4 ou 5 aulas por semanas – você precisa ter em mente que precisa reservar diariamente o horário da aula e o tempo de estudo e realização de homework.

Se sua rotina não permite parar em torno de 2 a 3 horas por dia para assistir a uma aula e estudar, opte pelos cursos regulares. São 2 ou 3 aulas por semana e essa menor frequência faz que você tenha mais tempo entre as aulas e para estudar e praticar.

Quantos anos você tem?

Não, essa não é uma pergunta indiscreta! Pode parecer um detalhe pequeno, mas estar em uma turma da sua faixa etária faz toda a diferença.

Crianças, adolescentes, adultos e seniores têm objetivos e ritmo de aprendizado diferentes. Estar em grupo que evolua na mesma velocidade que você vai te motivar e te dar mais confiança. Além disso, a conversa flui bem melhor quando as temática abordadas são do nosso interesse.

Então, qual o seu perfil? Já sabe qual o curso ideal para você voar alto com o inglês em 2020?

Assine a nossa newsletter para conhecer melhor o BRASAS e ficar por dentro dos nossos cursos e promoções que vão te fazer falar inglês de verdade.

Dê o primeiro passo